Blog
Palestra Outubro Rosa
A data do outubro rosa é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização a respeito do câncer de mama. Além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Por isso, a Pão Dourado ofereceu para as meninas dos caixas das 19 padarias que temos em Brasília. Uma palestra para sanar dúvidas, falar sobre o câncer de mama entre outros assuntos. A palestra foi dada pela palestrante da saúde, Sabrina, e contou também com as equipes de marketing e do RH da empresa para que elas pudessem entender mais do assunto.
Entrevista com padeira
A história de quem ama o que fazPor Ana Carolina Tomé A brasiliense, Marcela Danúbia, é nossa colaboradora do Noroeste. Atualmente, ela é a única padeira das 16 lojas. A equipe no geral é toda formada por homens. “Sou a única mulher do setor de padaria. Eu me sinto muito feliz, porque a Pão Dourado me deu essa oportunidade. Procurei essa chance em várias padarias, mas por ser mulher não consegui." Diz. O padeiro é o profissional que exerce diversas funções em uma padaria, principalmente na produção de diferentes pães. Sem essa figura fica difícil manter um ambiente de panificação e também de agradar os clientes.Portanto, o reconhecimento torna-se necessário e muito importante para essa categoria profissional. Sobre isso, Marcela diz que “Ser padeira para mim é motivo de felicidade. Teve uma vez que a cliente esteve na lojae falou muito bem do nosso pão, então o rapaz me apresentou para ela e ela me elogiou bastante. O sentimento foi de gratidão.” Ela, que começou na rede na parte das encomendas na 313 Norte, fez muitas amizades e conheceu muitas pessoas que a ajudaram na sua carreira profissional. “ O Sr. Antônio foi quem me ajudou e me ensinou na prática. Todos eles com quem trabalhei e trabalho me acolheram e me ensinaram.” Além disso, Marcela acredita que o melhor ingrediente para se fazer um bom produto é o amor: “Sem ele nada sai bom. Às vezes quando dá alguma coisa errada a gente se preocupa, como já aconteceu de um dia vender mais do que a produção fez. Mas, o sentimento de quando dá tudo certo é muito gratificante. É bom fazer o que gosta.”A história por trás dos pães da Pão Dourado é uma história de perseverança, luta, esforço e amor. A empresa dá oportunidade para quem deseja crescer e como diz Marcela, “É trabalhoso, mas também gratificante”.
Como é o Natal na Pão?
A colaboradora Kierly Louise, que trabalha na área comercial, passará seu 3° Natal na Pão Dourado! Segundo ela, o Natal na Pão é um momento de muita agitação, pois os preparativos já começam desde Outubro para que no mês de Dezembro todos os detalhes estejam impecáveis e tudo ocorra bem. Quando perguntada acerca de qual produto de Natal mais gosta ela responde com clareza que é a rabanada, um dos carros chefe da Pão. Além disso, declara que este ano por conta da pandemia será muito difícil para as famílias, pois muitas não poderão se reunir e que ela, que costumava passar o Natal na casa da tia, este ano terá de passar em casa por conta das restrições impostas pela Covid-19. Apesar de tudo, Kierly conta com satisfação que “Quando começam os preparativos da ceia é um nível de satisfação muito grande, pois você pensa que o cliente não vai ter preocupação nenhuma e também saber que ele vai ter qualidade dentro de casa faz toda a diferença. No final é cansativo, mas entregar sempre o melhor para os nossos clientes é uma sensação muito boa.”⠀
Série Heróis Dourados: Chefe Aílton Prudêncio
Colaborador há 4 anos, o Chefe Aílton Prudêncio caminha para seu quinto Natal na Pão Dourado. Ele conta que participar dessa festividade na Pão é um momento agradável de muita satisfação, em que os preparativos começam meses antes e quando chega dezembro é possível ver um ar de alegria no olhar do colaborador. O que o Chefe mais gosta de preparar é a ceia de natal, pois juntamente com toda a equipe sente prazer em levar um natal saboroso para os clientes. Em relação ao natal deste ano ele diz, “Embora haja pessimismo em relação ao natal deste ano, na nossa carreata começou a tocar música de natal e realmente vi que todos precisam dessa magia que contagia, isso faz com que ninguém esqueça, mas acabe apaziguando esse ano que foi tão difícil.”
Série Heróis Dourados: Jonathan Carvalho
Série Heróis Dourados: Aos 24 anos, o colaborador Jonathan Carvalho é o Chef de setor da Sorveteria na Fábrica da Pão Dourado. Ele conta que como há várias equipes nos diferentes setores que compõem a rede, quando chega o Natal é como se reunisse uma grande família com o único objetivo de entregar os melhores produtos natalinos para os clientes. Também conta que desde que entrou, quando chega nessa época do ano a confeitaria já é seu destino certo. Caminhando para seu quarto Natal ele conta, “Este ano tem tudo para ser um Natal de superação por conta de tudo que aconteceu. Todas as famílias passarão em casa, unidas e esperançosas de que 2021 seja melhor do que foi 2020.”